Thays Amorim
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou defender que a população escolha entre a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ou o BRT (em português, ônibus rápido no trânsito), por meio de um plebiscito. Segundo o chefe do executivo municipal, a preferência do gestor pode não definir o que é melhor para a população.
A proposta de convocar a população às urnas para decidir sobre o melhor modal de transporte para a Capital, que também atinge Várzea Grande, foi apresentada pelo deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), popularmente conhecido como Emanuelzinho, em audiência pública em fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Na última sexta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) instaurou um processo para analisar o pedido de plebiscito sobre a escolha entre o VLT e o BRT. Em 25 de maio, a Câmara de Cuiabá aprovou a realização com 17 votos favoráveis e três contrários.
Reprodução

“Desde quando era deputado, eu defendi o VLT por considerar mais moderno. Mas agora, como gestor de Cuiabá, eu avalio como primordial ouvir a opinião da população. Se após a realização do plebiscito ficar definido a preferência pelo BRT, então eu ficarei satisfeito também”, ressaltou Pinheiro.
O prefeito também elogiou a postura do presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em assinalar positivamente para a consulta pública. “O presidente do TRE é um democrata por natureza, o homem da lei. Com isso, quem ganha é o povo de Cuiabá”, frisou Pinheiro.
O prazo para a realização do plebiscito é de 90 dias, a partir da aprovação da Câmara de Vereadores e realização da comunicação ao TRE. Ainda não há uma data prevista para quando o legislativo municipal vai colocar o tema em pauta.
(Com informações da assessoria)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3