24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 17:00 - A | A

17 de Março de 2021, 17h:00 - A | A

POLÍTICA / EXCLUSIVO!

Pinheiro ‘libera’ Bezerra para definir eleições ao diretório do MDB Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou com exclusividade ao Única News que decidiu abrir mão da “queda de braço” sobre a nova presidência do MDB Cuiabá e “liberou” o cacique da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, para que forme uma comissão eleitoral e defina a questão.

A rixa interna no MDB vem desde 2020, na campanha para a prefeitura da Capital. Pinheiro venceu sozinho, sem apoio da cúpula estadual do MDB, especialmente Bezerra e a deputada Janaina Riva, contando apenas com sua base municipal.

Desde sua reeleição, teve início uma “briga” entre o então presidente do MDB municipal, Francisco Faiad, que esteve ao lado de Pinheiro, e a cúpula estadual. Janaina Riva chegou a anunciar que havia sido escolhida por Bezerra para comandar o diretório.

“Eu tomei uma decisão e revelo a vocês em primeiro mão, porque estou vendo essa briga sem fim. Eu falei com o Faiad: ‘a gente já ganhou as eleições, é histórico, reconhecido, deixa o Bezerra designar uma comissão e convocar as eleições para o diretório nos próximos 30 ou 45 dias. Vamos pra rua’. O Bezerra deve anunciar isso nos próximos dias. Deve criar essa comissão eleitoral e quem ganhar deve comandar o diretório municipal pelos próximos anos”, anunciou.

Pinheiro não esconde que sempre defendeu que Faiad continuasse na presidência, pois foi leal a seu projeto de reeleição, consolidando o MDB como principal partido em Cuiabá.

“Eu defendo o Faiad, ele é leal, é companheiro, recuperamos a vaga na Câmara de vereadores, estamos fortalecendo o partido, mas o Bezerra se deixou levar por essa confusão toda e temos que construir uma paz interna no partido.”

“Eu falei com Faiad, ele entendeu. Ele estava se sentindo injustiçado e com razão, mas ele entendeu e vamos lutar pelo fortalecimento do partido, preservar a história do Bezerra. O Faiad vai conduzir o partido nessa eleição até definir e colocar um ponto final nisso. Nesse momento, eu só quero saber de Cuiabá”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia