Da Redação
(Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Cuiabá, o peemedebista Emanuel Pinheiro acaba de anunciar, nesta sexta (30), os últimos cinco nomes que vão compor seu primeiro escalão. O novo prefeito - que toma posse neste domingo (1º) -, reuniu uma equipe com 18 nomes para auxiliá-lo a frente do Executivo.
Assim como já havia divulgado os outros nomes para compor seu secretariado, Pinheiro utilizou sua página oficial no Facebook para o pronunciamento. Com o anúncio destes últimos cinco nomes, Pinheiro fecha seu staff.
Nesta última quinta-feira (29) o Site Única News, adiantou, com exclusividade, o nome do coronel Leovaldo Salles, conhecido como coronel Salles, para comandar a Secretaria de Ordem Pública do município.
Para a Secretaria Municipal de Saúde, Emanuel destinou a chefia para a servidora pública estadual Elizeth Lúcia de Araújo. Na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), o peemedebista mantém o atual titular da pasta José Roberto Stopa.
Ficará a frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) o vereador Renato Anselmo. E já na Secretaria Municipal de Planejamento (SMP), o prefeito eleito convocou Jesus Lange Adrien Neto, mais conhecido como Zito Adrien.
No último dia 23, Emanuel anunciou cinco nome, a do vereador eleito Vinicyus Correa Hugueney (PP) para assumir a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A professora Mabel Strobel Moreira da Silva, filiada ao PSC (Partido Social Cristão) passa Secretaria Municipal de Educação (SME).
Para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Emanuel Pinheiro escolheu o atual defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes. A Procuradoria Geral do Município será chefiada pelo advogado Nestor Fidélis. E para chefiar a Controladoria Geral do município, assume o advogado Marcus Antônio de Souza Brito.
Emanuel já havia confirmado anteriormente oito nomes que deverão ser seu braço direito no Palácio Alencastro. O jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, que passa a chefiar a Comunicação Social, Carlos Roberto da Costa “Nezinho”, na Secretaria de Governo; o engenheiro e ex-presidente do Crea, Juares Samaniego que comandará a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
A Secretaria de Gestão fica a comando do empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias, o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho, na Fazenda, Vanderlúcio Rodrigues da Silva ocupará a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Já Singlair Ciekalski de Musis, para a pasta de Desenvolvimento Humano e Antenor Figueiredo Neto, para a Secretaria de Mobilidade Urbana.
De acordo com o peemedebista, tratam-se de pessoas que cumprem os requisitos estabelecidos para a gestão, agregando amplo conhecimento e experiência técnica nas suas respectivas áreas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3