09 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Agosto de 2016, 12:06 - A | A

30 de Agosto de 2016, 12h:06 - A | A

POLÍTICA / RONDONÓPOLIS

Polícia Civil prende 8 pessoas com armas, munições e drogas

Da Redação com Assessoria



Divulgação

Karollen

 

 

Sete homens e uma mulher foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (29.08), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O trabalho da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e 2ª Delegacia de Polícia do município resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições e drogas. Dois homens conseguiram escapar do cerco policial.

 

Rogério Mateus Souza Ribeiro, 19, Lucas Rodrigues Bassaga, 21, Allan Picote, 36, Lucas Figueiredo Silva, 24, Samuel Fermino Rodrigues, 22, conhecido como “Cherim”, Maycon Antonio de Carvalho Santos, 19, e Aderito Batista da Silva, 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ou posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

 

A suspeita, Simone Lima da Silva, 36, natural de Cuiabá, foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, porte ou posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. No momento da prisão, ela estava com a filha, de 03 anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar de Rondonópolis.

 

A ação teve inicio quando policiais civis da DHPP chegaram a uma residência, no bairro Tancredo Neves, para fazer intimação. No local, os investigadores avistaram dez pessoas no interior da casa, além da criança de 03 anos, que estava sentada no colo da mãe.

 

Durante verbalização, o companheiro de Simone aproximou da bolsa da esposa e sacou de dentro uma pistola 09 milímetros, vindo a disparar quatro vezes contra a equipe da Polícia Civil, não se preocupando com a presença da criança ao seu lado.

 

Diante dos fatos, houve reivindicação por parte dos policiais civis, que disparam conta o suspeito. No entanto, o atirador e outro indivíduo conseguiram fugir pulando o muro dos fundos do imóvel. Outros sete homens que estavam na casa e a suspeita Simone acabaram detidos. Ninguém ficou ferido na ação.

 

Procedendo com as buscas no imóvel, foram apreendidas outras duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, munições, e mais de 100 gramas de maconha.

 

Em seguida os envolvidos, todos com passagens pela polícia, foram conduzidos a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na 2ª Delegacia de Polícia, onde foram interrogados e presos em flagrante.

 

As diligências continuam para localizar os dois foragidos, que já foram identificados e qualificados, bem como apreender a arma de fogo utilizada contra os policiais civis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia