Amanda Garcia
Única News
O mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) como ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PL). A solenidade ocorreu em Brasília, no auditório da Embrapa e contou com a presença de diversas figuras políticas do Estado, muitos que inclusive, apoiaram a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante às eleições.
Fávaro ganhou espaço no Governo Federal ao articular à candidatura de Lula em Mato Grosso. Durante o período eleitoral, o até então senador, chegou a desfazer sua aliança com o governador do Estado, Mauro Mendes (União) devido ao apoio petista.
Conforme Lula, Fávaro deverá ser a ponte entre o novo governo e o agronegócio mato-grossense, que na avaliação do petista, é o Estado que mais cresce no país.
Na solenidade estiveram presentes o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o senador Wellington Fagundes (PL) – correligionário de Bolsonaro e um dos principais aliados do ex-presidente no Estado –, o senador Jayme Campos (União), o deputado federal Neri Geller (PP) e os deputados estaduais, Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB), Juca do Guaraná (MDB) e Júlio Campos (União).
Além deles, o ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, também participou como convidado da posse. Assim como os nomes políticos anteriores, o ministro também é de origem mato-grossense.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!