Thaís Fávaro
Da Redação
O prefeito de Nova Bandeirantes (996 quilômetros de Cuiabá), César Augusto Perigo (MDB), solicitou ao governo estadual reforço na segurança da cidade após criminosos invadirem duas agências bancárias e fugirem levando reféns no último dia 4 de junho. César expôs sua insatisfação ao dizer que na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, existem mais policiais do que em toda a região extremo norte do Estado. O município possui aproximadamente 10 agentes entre militares e civis.
“Hoje Nova Bandeirantes tem quatro investigadores da Polícia Civil e seis policiais militares para cuidar da segurança de 21 mil habitantes. Se olharmos a quantidade de policiais que atuam na região da Assembleia Legislativa, por exemplo, vemos que o número é muito maior do que os policiais que atuam em toda nossa região. É um verdadeiro descaso do estado”, declarou o prefeito.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) emitiu uma nota afirmando que “é sensível a essa questão de reforço no efetivo, mas que depende da autorização do governo para realizar concursos públicos na área”.
O crime
Cerca de 10 criminosos armados invadiram duas agências bancárias em Nova Bandeirantes no último dia 4 de junho. Durante a ação, os ladrões levaram cerca de 30 reféns na carroceria dos veículos utilizados no roubo. A modalidade é conhecida como “Novo Cangaço”. As vítimas foram libertadas momentos depois.
Quatro suspeitos foram mortos durante um confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na última quinta-feira (10), em uma área de mata próximo à cidade de Apiacás (a 950 quilômetros de Cuiabá).
Forças policiais atuam na região para localizar os outros 8 homens suspeitos de participação no roubo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!