Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 11:21 - A | A

01 de Fevereiro de 2024, 11h:21 - A | A

POLÍTICA / "NÃO MENTI NADA"

Prefeito de MT diz que faltam vagas em creche porque "o pessoal não para de fazer filho"

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução)

Prefeito Alcino Barcelos Pontes e Lacerda

 

Conhecido pelas declarações polêmicas, o prefeito de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá), Alcino Pereira Barcelos (Republicanos), voltou a figurar nas redes sociais. Dessa vez, circula um vídeo dele declarando que a população "não para de fazer filho" e por isso não dá conta da demanda por vagas em creches.

“O pessoal não para de fazer filho, não para de chegar gente com filho aqui, a demanda de creche aumentou muito. Eu tinha um sonho de fazer escola em tempo integral, mas se continuar chegando o tanto de gente que ta chegando aqui por demanda de creche a gente não vai conseguir”, disse.

A fala foi feita durante entrevista à TV Guapori, da Record. A reportagem falava sobre falta de vagas nas creches de Pontes e Lacerda e uma construção abandonada.

Barcelos manifestou pelas redes sociais rebatendo o vídeo publicado."Como sempre a oposição me deixando famoso. Esse vídeo foi cortado. Eu digo que gostaria de fazer a primeira escola integral e não podia fazer porque o povo não para de fazer filho e não menti nada. Vou ter que investir em creche", afirmou o prefeito confirmando ainda que é o que mais investe em educação.

Polêmico

No ano passado Alcino proibiu festas de Halloween nas escolas e disse que os alunos seriam barrados se fossem fantasiados. "Primeiro: Halloween não faz parte da nossa cultura brasileira e nacional. Segundo: Para quem pesquisar um pouco esse dia se comemora o dia dos mortos e também dia de todos os santos. Esse tipo de festa para criança em escola não cabe e não agrega nada. Enquanto eu for prefeito esse tipo de bagunça não vai ter. Está proibido. Se alguém comunicou, cancela, se alguém comprou fantasia não vai poder entrar. Isso vai ser apurado porque a educação tem que ser trada com respeito", disse na ocasião.

 

VEJA O VÍDEO

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia