22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 16:21 - A | A

22 de Abril de 2021, 16h:21 - A | A

POLÍTICA / ANÚNCIO EM EVENTO DE INCLUSÃO

Prefeito diz que garis, catadores e motoristas de ônibus serão vacinados contra a Covid

Keka Werneck
Única News



Em evento sobre inclusão social, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou, na tarde desta quinta-feira (22), que serão vacinados, prioritariamente, garis, varredores de rua, catadores de recicláveis, carroceiros e motoristas do transporte coletivo. Ele disse que a campanha deve ser oficialmente anunciada entre esta sexta (23) e segunda-feira (26).

“São aqueles humildes, vulneráveis, às vezes invisíveis e, segundo pesquisa nacional nas capitais, maior parte dos leitos de enfermaria e UTI (da Covid-19) são ocupados por pessoas mais expostas, devido à necessidade de trabalhar pela sobrevivência”, realçou o prefeito.

Ele ressaltou que este tipo de inclusão faz de Cuiabá uma cidade mais justa e igualitária. “Não existe diferença entre as pessoas. Cuiabá somos todos nós”.

O prefeito também citou resultado positivo de negociações com o Hospital Geral, para que acondicione em temperatura de 70 graus negativos as doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer, que agora vai poder vir para a Capital.

“Pelo fato de ser uma cidade muito quente, não teria onde armazenar, com 70 graus negativos, aquelas vacinas, e Cuiabá a princípio estava fora do calendário das Capitais”, relatou, citando articulações do deputado federal Emanuelzinho (PTB) e da secretaria municipal de Saúde, Ozenira Félix, como fundamentais para destravar o problema.

Essas doses é que vão permitir a inclusão dos vulneráveis citados no evento no grupo prioritário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia