Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09:47 - A | A

23 de Janeiro de 2021, 09h:47 - A | A

POLÍTICA / "SAÚDE COLETIVA"

Prefeito diz que não tem argumento para negar vacina e defende imunização obrigatória

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que é a favor em obrigar a população a ser imunizada, já que trata de um vírus altamente transmissível. Segundo o gestor municipal, defender a obrigatoriedade da vacina é querer o bem dos cuiabanos.

“Creio que deveria ser obrigatória, pois é um assunto de saúde coletiva. Se fosse uma doença que atinge uma pessoa e não tivesse nenhuma responsabilidade com a vida do próximo, daí poderia responder pelos próprios atos”, ressaltou à imprensa.

Para o prefeito, não tem sentido uma pessoa recusar a vacina, se até então, foi a única forma comprovada de combater a Covid-19. Ele disse que avalia a possibilidade da obrigatoriedade da imunização entre os profissionais da saúde, grupo prioritário da campanha “Vacina Cuiabá, sua vida em 1º lugar”.

“Qual argumento que se poderia utilizar, se é a única forma de combater o coronavírus? Não tem sentido se recusar, principalmente se [a pessoa] atende o público”, disparou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou uma lei que obriga a pessoa estar vacinada para conseguir acesso a diversos serviços, como por exemplo, concursos públicos.

Porém, o deputado Silvio Fávero (PSL), é contra a obrigatoriedade da imunização e garante que vai apresentar um projeto proibindo a obrigatoriedade de tomar a vacina contra a Covid-19.

Nessa primeira fase, Cuiabá recebeu 8.027 mil doses da vacina, sendo duas para cada paciente, ou seja, cerca de 4 mil pessoas foram vacinadas, entre elas os profissionais da saúde.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia