Rayane Alves
(Foto: Câmara de Cuiabá)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó agendou para a próxima quarta-feira (06), a primeira reunião da investigação na Casa de Leis cuiabana.
Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Marcelo Bussiki (PSB), disse durante em entrevista à Rádio Capital FM, que irá remanejar três servidores da Câmara de Cuiabá para ajudar nos trabalhos.
Na primeira sessão, está previsto para ser apresentado o plano de trabalho onde será descrito como serão realizadas todas as oitivas. “Podemos solicitar documentos a determinados órgãos e também pedir possíveis diligências”, afirmou.
Mas, Bussiki adianta, que mesmo com o plano de trabalho organizado para ser seguido no decorrer do processo, podem ocorrer mudanças e desdobramentos diferentes com os depoimentos dos convocados. Até o momento foi realizada apenas uma reunião interna com o presidente Justino Malheiros (PV).
A comissão pretende investigar o vídeo em que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), foi flagrado recebendo maços de dinheiro de uma suposta propina. Na época, Emanuel era deputado estadual. O áudio foi gravado pelo ex-chefe de Gabinete de Silval Barbosa, o delator Silvio Cesar Correa.
Sílvio junto com o ex-gestor estadual Silval Barbosa e familiares fizeram delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, à cargo do ministro Luiz Fux.
“A CPI tem legalidade mesmo que o episódio tenha ocorrido com Emanuel Pinheiro, quando ele era inda deputado estadual. Pois o fato veio a público agora e a população cuiabana merece respeito e explicações”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3