Por Suelen Alencar | Única News

O ex-deputado estadual Carlos Avalone, presidente do Diretório do PSDB acredita que o candidato do PSOL não deve ser subestimado pelos seus concorrentes.
Para o tucano o atual momento que o Brasil vive inclusive o processo de impeachment pode influenciar na decisão municipal “O Procurador Mauro é um candidato que provoca preocupação aos demais candidatos. Tem um eleitorado fiel e que, com este momento em que o Brasil está vivendo, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Operação Lava-Jato, prisões de políticos com mandatos, entre outros acontecimentos, haverá votos de protestos”.
(Foto:Divulgação)

Pesquisa eleitoral
O Voice Pesquisas aponta um crescimento do candidato do PSOL e uma possibilidade de segundo turno na capital. No mês de julho, ainda com Mauro Mendes na disputa, Procurador Mauro já apresentava destaque no segundo lugar.
Naquele momento o instituto ouviu 400 eleitores em Cuiabá, entre os últimos dias 21 e 22 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 5%, para mais ou para menos. Mauro com 41% das intenções de votos e o procurador com 13%.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto, com recursos próprios, e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-04839/2016.
Mais votado e não eleito
Em 2014 o Procurador Mauro foi o sétimo mais votado para a Câmara Federal em Mato Grosso, mas não foi eleito por causa do quociente eleitoral. Foram 70 mil votos para uma das oito vagas.
Avalone ainda destaca que baixaria não vai fazer ganhar eleição “Os candidatos vão ter que baixar o nível de ódio, de acusação. Tem que apresentar propostas. Foi-se o tempo em que havia muita baixaria, jogo sujo”, aponta.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3