Cuiabá, 19 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 14:09 - A | A

23 de Fevereiro de 2024, 14h:09 - A | A

POLÍTICA / E O UNIÃO BRASIL?

PSDB entra na disputa para indicar vice de Kalil Baracat em VG

Fred Moraes
Única News



O vice-presidente do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) em Mato Grosso, o empresário Marcelo Malluf, teve uma agenda política junto com o atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para alinharem futuras alianças políticas na chapa de reeleição do gestor municipal. O partido deseja indicar um de seus “tucanos” para ser o vice-prefeito da chapa.

O indicado pelo partido foi o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o popular Dito Loro.

Conforme o presidente, Dito é um dos maiores nomes do diretório municipal e possui trabalho prestado na gestão Baracat.

“Dito é um dos bons nomes nos quadros do partido e gostaríamos de fazer essa composição. Temos um trabalho bem avançado na formação da chapa de vereadores, onde esperamos ocupar de 3 a 4 cadeiras na Câmara Municipal”, disse o vice-presidente do PSDB.

Maluf ainda pondera que o PSDB está em reconstrução no Estado e pretende dobrar a quantidade de representantes nas Câmaras Municipais e eleger mais prefeitos.

Atualmente o PSDB tem 36 diretórios constituídos e cerca de 62 comissões provisórias no Estado e tem a meta de alcançar até 130 municípios dos atuais 142 existentes. Atualmente, a sigla tem 108 vereadores no Estado em 52 municípios e 8 prefeitos.

O partido tem cerca de 44 pré-candidatos a prefeito e 36 a vice-prefeito e esse número deve aumentar ou diminuir porque depende das articulações com outras siglas.

Vale lembrar que, o União Brasil, que já declarou que irá apoiar Kalil, mas com a condição de indicar um vice-prefeito. Agora, com a entrada do PSDB na chapa, Kalil precisará alinhar com os dois partidos a melhor composição e evitar perdas de apoio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia