Luana Valentim
Foto: (Reprodução/Web)
Colocando fim às especulações, após perder a vaga no DEM para o social democrata Carlos Fávaro, o deputado federal, Adilton Sachetti (PRB), irá disputar o Senado na chapa encabeçada pelo senador republicano Wellington Fagundes, pré-candidato na disputa ao governo do Estado.
Na noite desta segunda-feira (30), o parlamentar bateu o martelo após reunião no edifício Top Tower, na avenida Historiador Rubens de Mendonça [mais conhecida como Avenida do CPA], com Fagundes.
Apesar de definida a situação, o acordo final será durante as convenções, no próximo sábado (4). E ainda nesta semana as reuniões deverão definir os suplentes, o segundo pré-candidato ao Senado e também o pré-candidato a vice de Fagundes.
Outro tema que deverá ser abordado será quanto a permanência do PP, PTB e PT dentro da conjuntura. Em particular o PTB, que vem negociando, paralelamente, com o Grupo do governador Pedro Taques.
Ainda de acordo com Sachetti, ele vai trabalhar até o último minuto, para assegurar sua disputa a Senatoria. ‘Estamos construindo uma luta, mas não dá para dizer se eu vou com Wellington. Tem que ver no dia da convenção. Após tudo estar homologado, poderemos dizer que a chapa está montada’, afirmou ao site Única News, nesta terça-feira (31).
Sachetti declarou que até o momento tudo que foi combinado, está sendo cumprido e agora está trabalhando para atrair mais partidos, pois avalia que quanto mais gente, melhor para essa construção.
O deputado analisa que ainda tem muito que acontecer, sendo que no mundo da política há muita surpresa e muitas voltas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!