Mayara Campos
Única News
A médica Natasha Slhessarenko é um dos nomes cogitados para as próximas eleições ao Senado Federal, em 2022. Filha da ex-senadora Serys Marly Slhessarenko (Republicanos), a patologista e pediatra disse ao Única News, em uma entrevista exclusiva, que tem conversado com mais de dez partidos sobre a candidatura, mas reforça que não possui interesse pessoal na política, pois atua há 31 anos na medicina.
“Eu não tenho interesse pessoal nisso, eu estou muito bem resolvida quanto a isso, como professora da UFMT, empresária, médica, eu me sinto em um momento que eu consigo me dedicar e me entregar à política. Durante toda a minha vida eu cuidei de pessoas, esse é o meu dom, é o que eu sei fazer e durante muitos anos eu tive oportunidade de cuidar de pessoas, de crianças. Eu entendo a fragilidade da saúde pública, o processo de construção de políticas públicas”, disse Natasha.
A médica, fundadora do Laboratório Cedilab em Cuiabá, contou que a pandemia brotou uma nova percepção sobre o comprometimento de políticos com a vida das pessoas. “Nós precisamos mais do que nunca de políticos que vão olhar para esse cidadão comum e se colocar nesse lugar, exercitar a empatia e cuidar da vida das pessoas”.
Natasha debate ainda sobre a visão da política para o benefício próprio. Ela reforçou que os políticos devem utilizar a carreira para chegar na sociedade.
"Nesse contexto, eu vejo que eu posso contribuir bastante. Minha mãe está muito animada, motivada, e feliz com a minha pré-candidatura. Sempre foi uma grande inspiração. Além disso, tenho percebido muito a necessidade de sangue novo no Senado”, disse Slhessarenko.
"Eu sinto que posso contribuir de maneira importante para fazer do nosso Estado e do nosso país mais humano e mais justo”, finalizou a pré-candidata.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3