Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 16:10 - A | A

18 de Janeiro de 2022, 16h:10 - A | A

POLÍTICA / PRIMEIRA ETAPA

Trânsito na parte inferior da trincheira Jurumirim será liberado dia 28, segundo Padeiro

Mayara Campos
Única News



O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira (Padeiro), declarou que as obras de reconstrução da parte inferior e das laterais da trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, tem um novo prazo para entrega. Por conta de alguns problemas encontrados com infiltração e drenagem, os trabalhos atrasaram cerca de 10 a 15 dias. O trânsito deve ser liberado, na parte inferior, no dia 28 de janeiro. Depois as obras seguem nas laterais, nas juntas de dilatação que estão todas comprometidas e deve durar mais de 60 dias.

A Prefeitura de Cuiabá pediu à Pasta um prazo final para a entrega da obra, e Padeiro afirma que o novo prazo já foi repassado para a gestão municipal.

"O Estado não foi notificado. A Secretaria de Obras e Mobilidade da Prefeitura de Cuiabá mandou ofício para que a Sinfra mandasse o prazo de entrega. Tínhamos que começar mais cedo. Mas começamos em junho”, explicou Marcelo.

Foto: Assessoria

Trincheira Jurumirim

 

“Em outubro começou a chuva e começamos a trabalhar na infiltração e abrimos o pavimento e demos de cara com uma obra de muito mal gosto. Tudo que fizeram de drenagem, foi perdido. São problemas de obra. Estamos com 15 dias de atraso. Dia 28 entregaremos a parte de baixo, conforme ofício enviado para a prefeitura. Depois disso começamos a parte de cima", completou o secretário.

O gestor de Infraestrutura explicou ainda que durante as obras da parte superior, cada lado será trabalhado por vez, para não prejudicar o trânsito durante cerca de 60 dias.

"As juntas de dilatação da parte de cima estão todas elas comprometidas e isso abala a estrutura da parede armada da trincheira. A parte de baixo resolvido, iluminada e com drenagem, vamos mexer na parte de cima. Mas não interditando os dois lados. Primeiro um lado e depois outro. Serão mais 60 dias de obra", finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia