Por Karollen Nadeska / Única News
reproducao

O ex-prefeito petista de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco, considerado inelegível pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), agora finalmente vai poder usufruir do cargo de deputado estadual, no lugar do parlamentar Pery Taborelli (PSC). A determinação foi Supremo Tribunal Federal (STF) que descartou o julgamento das contas dos prefeitos pelo TCE nesta quarta-feira (10).
Barranco concorreu a vaga de deputado em 2014 e obteve 19.227 votos, desde então batalhava na Justiça para assumir a cadeira legislativa. Em contrapartida, Taborrelli conseguiu 18.523, porém, conforme nova decisão perderá o posto.
À imprensa a defesa de novo parlamentar disse que o mesmo vai assumir a vaga pleiteada na semana que vem. Para isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá que notificar o TRE sobre o deferimento.
De acordo com o Coronel Taborelli – que é pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande – ele só irá se manifestar, após orientação de seu advogado, mas que cumprirá a definição, independente das circunstâncias.
A reportagem tentou falar com o então deputado Valdir Barranco, para saber o que ele achou da decisão, mas as ligações não foram atendidas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3