Lara Belizário/Única News
(Foto: AL-MT)

Na noite da última terça-feira (27), o deputado estadual Oscar Bezerra confirmou a destituição de 132 diretórios estaduais do PSB, pelo presidente regional do partido, o deputado federal, Valtenir Pereira. A decisão deve afetar 15 mil filiados na sigla em todo o estado.
Na última quarta-feira (14), Valtenir - que estava no PMDB desde março do ano passado -, retornou ao partido e assumiu o comando da sigla em Mato Grosso, após o convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
As mudanças causaram um racha dentro do partido, e muitos líderes socialistas chegaram a levantar a hipótese de deixarem o PSB. Por isso, nos últimos dias, as principais lideranças da sigla têm se reunido, com certa constância e sem a presença do novo presidente, para debater alternativas e estratégias para a manutenção do grupo na sigla ou uma debandada total.
'Quinze mil pessoas estão sendo desprestigiadas pelo Valtenir, que sem nenhum comprometimento partidário, está querendo fazer a construção de seu próprio timinho", afirmou Oscar Bezerra.
Pare ele, a decisão ainda demonstra a falta de estratégia, retaliação e desrespeito com todos lideres e filiados da sigla.
"Nós esperamos que se faça a justiça e que também o Ministério Público Federal peça a cadeira do Valtenir. O deputado não cumpriu com a determinação eleitoral e mudou de partido sem a janela.", destacou o parlamentar.
Diante da situação, Bezerra ainda afirmou que as recentes atitudes do diretório nacional demonstram que eles não querem filiados com expressões próprias e sim fantoches. "
'Não desestimulem, pelo contrário, peguem as fichinhas e vão filiar mais pessoas porque nós vamos para o enfrentamento na eleição dos diretórios em setembro', orientou o deputado.
Nesta semana
Em entrevista no início da semana, o presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Eduardo Botelho(PSB) chegou a afirmar que não acreditava que Valtenir iria expulsar membros que não concordassem com seus posicionamentos.
'Não acredito que ele vá fazer isso. Em conversa com Valtenir, na semana passada, ele me garantiu que quer diálogo. No entanto, tudo é possível, haja visto a decisão dele [Valtenir] em relação a se tornar oposição ao governo. Parece que ele tem muita vontade de estar na oposição, quando a maioria dos deputados e prefeitos querem manter-se na base do governo'.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3