Aline Almeida
Única News
Durante sessão nesta terça-feira (17), a vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna para denunciar escassez de merenda escolar nas unidades municipais. De acordo com a parlamentar, o alimento ofertado é insuficiente. Segundo Maysa, a realidade nas unidades de ensino é diferente da apresentada pela Secretaria Municipal de Educação.
Maysa fez uma vistoria realizada na EMEB Osmar José do Carmo Cabral, localizado na região sul de Cuiabá e alega que encontrou insuficiência nas refeições oferecidas aos seus alunos.“Este não é um prato digno, este não é um prato que alimenta meus filhos. Um prato de arroz, feijão e farofa. A secretaria de educação disse aqui no plenário que o cardápio é maravilhoso e balanceado, que inclui frutas, legumes e vegetais. No entanto, não é a realidade das escolas. A nossa alimentação aqui é a mesma oferecida nas nossas escolas?”, indagou a vereadora Maysa ao relatar sobre a alimentação da EMEB.
Em sua fala, a vereadora exibiu um vídeo sobre o ocorrido. Segundo Maysa, constantemente denúncias sobre alimentação escolar chegam ao seu gabinete. A parlamentar também encontrou a unidade sem os aparelhos de ar-condicionado funcionando, devido a falta de fiação elétrica condizente. Além disso tudo, sofreu resistência da direção da escola para adentrar na instituição, fato que vem se tornando recorrente em suas fiscalizações escolares.
A parlamentar reforçou ainda um convite à gestão municipal da educação comparecer em audiência pública agendada para esta quarta (18), sobre educação inclusiva. O espaço servirá de debate de garantia de acesso de oportunidades e de aprendizado de qualidade em ambientes de ensino regular.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!