Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 10:01 - A | A

15 de Agosto de 2022, 10h:01 - A | A

POLÍTICA / PROJETO CONSOLIDADO

Wellington “abraça” projeto de Mauro e aceita PSB em segunda suplência

Grupo consolidou chapa com o nome do ex-vereador de Nova Mutum, Joaquim Diogenes para compondo disputa ao Senado

Amanda Caroga
Única News



Após bons dias em torno de um imbróglio em relação a composição da segunda suplência do senador Wellington Fagundes (PL) – que busca sua reeleição na chapa do governador Mauro Mendes (União)—, o liberal finalmente abraçou a composição apresentada pelo chefe do Paiaguás e aceitou a inclusão de um nome do PSB para a disputa ao Senado.

Sem anúncio oficial, a confirmação se deu junto ao registro de candidatura de Wellington registrada na Justiça Eleitoral — o prazo se encerra nesta segunda-feira (15). Além de Mauro Carvalho (União) na primeira suplência, o nome do ex-vereador de Nova Mutum, Joaquim Diogenes (PSB) foi registrado para compor a segunda suplência.

As negociações com o PSB se deram após o recuo da candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko. Além de recuar de sua candidatura própria à senatoria, a sigla se manteve apoiando ao projeto de Mauro à reeleição.

Foto: TSE

2° Suplência Fagundes

 

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, tentou até os últimos segundos alavancar o nome de Natasha ao Senado com o apoio de Mauro em palanque aberto. No entanto, o governador optou por acatar apenas a candidatura de Fagundes.

Tendo isso em vista, a alternativa que a sigla encontrou foi tentar compor a chapa do governador emplacando um nome na segunda suplência do liberal. Atualmente o grupo conta com o PSDB, Cidadania, União, Republicanos, PROS, PL, PODE, MDB e PSB.

A escolha foi bastante criticada pelos bolsonaristas do PL, já que nas útimas semanas, membros da legenda chegaram a assinar uma carta cobrando a suplência de WF. O grupo exigia que o nome do policial Rafael Ranalli compusesse a chapa de Fagundes.

A informação é que o grupo estaria descontente com as articulações de Wellington que estava cedendo espaço apenas para o União Brasil.

Wellington recebeu o documento no dia 28 de julho e ficou de avaliar a sugestão de ter Ranalli na chapa, no entanto, optou pelo PSB.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia