Thays Amorim
Única News
O senador Wellington Fagundes negou na última sexta-feira (04), em entrevista ao Única News, que a chamada ‘Caravana MT Verde e Amarelo’, onde o PL pretende filiar apoiadores, tenha sido esvaziada em municípios do interior. Segundo o parlamentar, não existe um racha e o partido trabalha para conquistar apoio em também em outras siglas.
Fagundes rebateu a informação de que a Caravana em Sinop (a 498 km de Cuiabá), que ocorreu no dia 25 de fevereiro, teria cerca de 30 pessoas. Nas imagens divulgadas pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), é possível ver que o auditório é de pequeno porte (veja imagens abaixo).
LEIA MAIS: Bolsonaristas de MT se movimentam para oficializar filiação ao PL
"Primeiro, não é verdade. Lá, o local estava cheio. Tinha 150 pessoas, o tamanho não era de um evento muito grande por causa dos protocolos de biossegurança", alegou.
Em relação a uma possível disputa de forças dentro da sigla, Wellington afirmou que o momento é de construção, buscando apoios para fortalecer a candidatura à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
"É claro que a base de um candidato forte como o presidente não será só o PL. Eu tenho repetido isso, não queremos ganhar sozinhos, queremos construir uma aliança forte. Não é só o PL, são outros partidos. Cada partido faz o seu trabalho para se fortalecer”, pontuou.
O parlamentar, que também é presidente estadual da sigla e teve um importante papel na filiação de Bolsonaro, tem uma agenda cheia nos próximos dias, com a abertura da janela partidária. Na quinta-feira (03), o deputado estadual Delegado Claudinei se filiou à sigla, em evento no município de Rondonópolis (a 216 km da Capital).
Na segunda-feira (03), o deputado federal Nelson Barbudo deverá se filiar em Brasília, durante evento com o presidente da Executiva Nacional, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3