Fred Moraes
Única News
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que há pelo menos uma semana não conversa com o próprio vice, Tião da Zaeli, por conta de uma discussão por desacordo político, causando racha na própria administração.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (25), Abilio pediu não só a Tião, como aos vereadores de oposição que deixem de lado as disputas políticas e permitam que a prefeita eleita governe a cidade, em respeito à decisão da população e em prol do desenvolvimento do município.
“Eu acredito que os vereadores de Várzea Grande, o Tião e todos os mais, devem deixar a Flávia, que foi eleita para a feita, governar. A Flávia é uma boa pessoa, tem boas intenções. Eu acredito que os vereadores, se eles pararem com essa briga política que eles estão fazendo lá, eles vão permitir com que o município de Várzea Grande desenvolva. E se caso o Tião ou algum outro estiver descontente, daqui a quatro anos tem novas eleições e eles podem disputar contra a Flávia, se assim eles quiserem”, disse Abilio.
Para Abilio, a briga política chegou a um limite prejudicial para Várzea Grande. O prefeito da cidade vizinha acredita que essa disputa é o maior problema para resolver as questões importantes da cidade. Ele defende que a questão política dos dois não deve se tornar uma indefinição política municipal ou sobreponha assuntos importantes da cidade.
“Na minha visão, eu acho que passou do limite. Eu acho que a questão política dos dois, elas não devem ser uma questão política de indefinição política municipal. O município tomou sua decisão. Na última eleição, o município escolheu a Flávia para a prefeita. Se o município tivesse escolhido outra pessoa, era outra pessoa que estava lá. Então, cabe a qualquer outro interessado, presidente da Câmara, vereadores, vice-prefeito, qualquer um interessado nesse assunto, que respeite o processo eleitoral, que respeite a escolha da população e que respeite aquilo que chegou às urnas e teve resultado”, emenda.
Por fim, Brunini afirma gostar de Tião e reconhecer suas boas intenções, mas acredita que ele precisa entender o momento político e as dificuldades da gestão de Várzea Grande.
“Eu gosto muito do Tião, eu acho que é um cara bacana, um cara que tem intenções positivas, só que eu acho que ele deve entender o momento político que nós estamos passando e deve entender que a gestão de Vargas Grande já é complicada por si só”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3