Euziany Teodoro
Única News
O prefeito Abilio Brunini esteve na Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (13) para apresentar aos vereadores a justificativa do auxílio emergencial para as vítimas da chuva.
O chefe do Executivo explicou o que planeja fazer e decidiu ouvir as sugestões dos parlamentares sobre o caso. Como o Única News divulgou, o prefeito quer criar um Auxílio Emergencial no valor de R$ 1 mil para cerca de 150 famílias que foram prejudicadas com o temporal deste domingo (12), quando mais de 100mm de chuva caíram sobre a capital.
Bairros como São mateus, Boa Espeança e Jardim Eldorado ficaram alagados. Na Avenida Prainha, centro da capital, a água chegou à altura dos bancos nos veículos. Para amenizar os prejuízos das famílias que perderam móveis, eletrônicos e, especialmente, ítens básicos, Abílio pretende criar o auxílio, que deve ser pagi em parcela única.
Ao todo, 15 vereadores participam da reunião: vereadoras Baixinha Giraldelli (SOLIDARIEDADE), Dra Mara (PODEMOS), Katiuscia Manteli (PSB), Maria Avalone (PSDB), Paula Calil (PL), e Samanta Iris (PL) e vereadores Alex Rodrigues (PV), Daniel Monteiro (REPUBLICANOS), Demilson Nogueira (PROGRESSISTAS), Dilemário Alencar (UNIÃO BRASIL), Ilde Taques (PSB), Kassio Coelho (PODEMOS), Marcus Brito Jr. (PV), Rafael Ranalli (PL) e Sargento Joelson (PSB).
Abilio prometeu enviar o projeto para a Câmara já nesta terça-feira (14). A presidente do legislativo cuiabano, Paula Calil (PL), vai convocar uma sessão extraordinária para votar a proposta assim que o pedido chegar à Casa.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3