22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 06:55 - A | A

18 de Junho de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2024

Analista detona pré-campanha em Cuiabá; "Tapar buracos nem deveria estar na agenda dos candidatos"

Fred Moraes
Única News



A pré-campanha dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá não está agradando o experiente analista político e jornalista, Onofre Ribeiro. Em entrevista ao Única News, Onofre cita um “empobrecimento” nas pautas prometidas pelos respectivos candidatos que parecem estar perdidos aos desejos e necessidades da capital de Mato Grosso.

Conforme Onofre, as eleições municipais estão "em um barco sem rumo e furado", onde o maior prejudicado é o eleitor. Em sua visão, as campanhas estão sendo conduzidas como um projeto de ascensão político para “capatazes” que estão cumprindo regra.

“As eleições municipais de 2024 estão levantando a máscara da perdição em que se encontra a política brasileira. Tudo é conduzido como projeto de poder político. Sem projeto de gestão. Tapar buracos nem deveria estar na agenda dos candidatos. Tem a chamada estrutura da prefeitura pra cuidar. Na agenda dos candidatos não deveria constar nada que não fosse estratégico”, pontuou Onofre.

Onofre afirma que alguns candidatos têm dificuldade em enxergar a longo prazo, deixando falhas na estratégia e pondo em risco o futuro da administração pública.

“Estarão elegendo capatazes pra cumprir tarefas inexpressivas, e não estrategistas capazes de olharem pro amanhã. Olhar e compreender. Futuro chega de um modo ou de outro. Olho com grande apreensão tanto a eleição como a próxima gestão, a considerar pelo que vejo nas armações políticas para o projeto de poder. Não de gestão. Os eleitores não merecem isso!”, finaliza.

Esta não é a primeira vez que Onofre prevê uma eleição “fraca”. No mês de abril, durante sua participação no podcast Política&Política, do Grupo Única, Onofre disse que no período eleitoral o máximo que surgirá serão “ideias”, mas não propostas concretas pensando no futuro da capital. Além disso, disse que os candidatos têm buscado apenas em promover o marketing pessoal.

“Possivelmente em nenhuma outra época tenham se realizado eleições municipais tão tensas no Brasil como neste ano de 2024. A maioria dos candidatos tem uma visão teórica e pessoal. Olham mais pro marketing que lhes dará vitória do que olham pra realidade que os cerca”, disse Onofre.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia