24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Março de 2025, 17:58 - A | A

13 de Março de 2025, 17h:58 - A | A

POLÍTICA / NOME AO GOVERNO

Ananias deve ter conversa oficial com Balbinotti para definir filiação nesta sexta, 14

Fred Moraes
Única News



O megaempresário do agronegócio, Odilio Balbinotti Filho, deve acertar os últimos ajustes para filiar ao Partido Liberal (PL) já nesta sexta-feira (14), data em que deverá se reunir com o presidente estadual da sigla, Ananias Filho. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente do partido nesta quarta-feira (12), em entrevista à imprensa.

Conforme Ananias, Balbinotti segue esperançoso de filiar ao partido, mesmo sabendo que precisará enfrentar o senador Wellington Fagundes (PL) para viabilizar candidatura ao Governo do Estado, mas garantiu que o clima na sigla é de união e tranquilidade.

“Não tem nada de verdadeiro ainda. Nós vamos estar reunidos sexta-feira em Rondonópolis. Vamos estar conversando pessoalmente com o Odílio. Ele continua na manifestação de que o melhor caminho é o PL”, disse o presidente.

Após a conversa, Ananias disse que o próximo passo será levar o que foi acertado para a direção nacional do PL em Brasília, já que por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, já pode conversar com o presidente de honra do PL, Jair Messias Bolsonaro. Caberá aos dois líderes decidirem a viabilidade do nome de Balbinotti.

“Semana que vem nós estaremos em Brasília e agora com essa revogação da proibição do presidente Valdemar e do presidente Bolsonaro de conversarem, ficará mais fácil as articulações, porque era difícil. Então, a partir da semana que vem, tem uma clara evidência maior dos rumos que nós vamos traçar para Mato Grosso”, finaliza.

Como já havia sido adiantado com exclusividade pelo Única News, ainda em fevereiro, a filiação de Balbinotti ocorreria neste mês de março. Por essas semanas, o PL contratará uma pesquisa interna para avaliar qual nome pode ser melhor para candidatar ao governo, Odilio ou Fagundes.

Balbinotti é um forte empresário do agronegócio mato-grossense e mora na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na eleição municipal de 2024, foi o maior doador de campanhas do Brasil, investindo prioritariamente em candidatos do PL de Jair Bolsonaro, de quem é defensor.

Fangundes é senador da República e ingressou na política de classe como presidente da Associação Comercial Industrial de Rondonópolis por dois mandatos, 1983 a 1986. Em 1987, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento de Rondonópolis, na gestão de Hermínio J. Barreto. Em 1990, concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados e foi eleito. Foi reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.

Em 2014, foi eleito senador e reeleito em 2022.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia