Fred Moraes
Única News
O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso (PL-MT), Ananias Filho, garantiu ao Única News que as arestas foram aparadas em Várzea Grande e que brevemente a prefeita da cidade, Flávia Moretti (PL), e seu vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), voltarão a se falar. A chapa do PL entrou em desacordo na última sexta-feira (21), por questões especiais e de espaço no Executivo Municipal.
Conforme Ananias, na noite desta quinta-feira (27), representantes de Flávia Moretti se uniram junto de Ananias e Tião para ‘sentarem à mesa’ discutindo problemas internos e suas soluções. Segundo Ananias, foi pontuado na reunião que a briga entre prefeita e vice com menos de três meses de gestão pegou mal diante da população, bem como a imagem do partido, por isso deveriam reconsiderar suas posições.
“Tudo na paz. Literalmente. Foi excepcional. Uma grandeza do Tião, uma grandeza da Flávia. Mesmo distantes, de momentos distintos, mas muito bem a presença de espírito dos dois que agradeceram demais a solução do problema. Com tranquilidade reconheceram que não pode realmente. Não pode permanecer nesse perrengue”, disse.
“Eu pontuei que o povo e o PL não podem ser prejudicados por situações que possam ser de decisão pessoal dos dois. A decisão pessoal dos dois não pode prejudicar nosso trabalho e o povo ser prejudica”, continua.
Ao ser questionado sobre a possibilidade ventilada pelo próprio Tião ainda nesta semana sobre deixar o cargo, Ananias foi enfático e afirmou que o assunto não é mais discutido e que o empresário deve seguir ao lado de Flávia.
“Não, isso não está em discussão de nenhuma forma. Isso já está descartado”, emenda.
Por fim, Ananias pontuou que a expectativa é que nos próximos dias Flávia e Tião se reencontrem pessoalmente e voltem a se falar.
“Agora é só os dois que tenham o poder de sentir a responsabilidade. A prática e o diálogo constante dos dois agora é pessoal. Arestas a paradas, é isso aí”, finaliza.
O RACHA
Como noticiado pelo Única News na última semana, Flávia e Tião entraram em atrito na sexta-feira, 21 de março, durante uma reunião no Paço Couto Magalhães, na ocasião os liberais teriam entrado em desacordo por espaços na gestão. A partir de então, deixaram de se falar.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3