07 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 07:55 - A | A

22 de Fevereiro de 2025, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / SEM QUEDA DE BRAÇO

Após aproximação com Moretti, Júlio quer ser pacificador e conversar com vereadores da oposição

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que de fato está sendo o pacificador entre a ala de oposição a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e própria prefeita, visando garantir a governabilidade. O experiente político com uma forte base eleitoral várzea-grandense disse que decidiu tentar ‘pacificar’ a relação entre o Executivo e o Legislativo, que desde o início da legislatura ficam em pé de guerra.

Em entrevista à imprensa, o deputado afirma que foi de fato procurado para ser o conciliador, por acreditar que sua experiência na Prefeitura de Várzea Grande, Governo do Estado, Senado e Câmara Federal o qualifica para tentar acalmar os ânimos e fazer com que os vereadores entendam a necessidade de caminhar junto a Moretti.

“Não me ofereci, mas com a experiência que tenho, por ser o prefeito de Varzea Grande mais antigo em vida. Governei Varzea Grande há 52 anos atrás, nunca deixei de fazer política na minha cidade natal. Nesse momento, Várzea Grande atravessa uma crise em todos os setores. Um homem experiente como ex-governador, ex-senador, ex-conselheiro e ex-deputado federal e agora vice-presidente da Assembleia Legislativa tenho que dar a colaboração espontânea. A pacificação é necessária nesse inicio de mandato”, disse o deputado.

Mesmo buscando diálogos pacificadores, Júlio ‘puxou a orelha’ de Moretti ao dizer que a prefeita precisa entender que para obter sucesso precisará estabelecer relação de paz com a Câmara Municipal de Várzea Grande.

“A prefeita foi eleita pela maioria absoluta do povo, a Flávia é iniciante na política. Tem que ter um pouco de compreensão que a política só tem sucesso com parcerias entre o poder legislativo e executivo. Hoje, há atrito. Há radicalismo entre os dois poderes. Executivo acha dono da verdade, Legislativo que também quer participação”, continua.

Por fim, Júlio pontua que já iniciou suas tratativas de paz e conversou com Wanderley Cerqueira (MDB), presidente do legislativo, no entanto enxerga que terá um longo caminho, pois a prefeita tem somente quatro vereadores aliados e dezenove contrários.

“Conversei com o presidente da Casa, o Vanderlei. Lá a bancada que se diz independente, tem 19 vereadores dos 23 eleitos. É uma situação que é possível contornar. O que eu puder ajudar, independente de partido, agora parece que o discurso do vice-prefeito foi dando uma provocada a Flávia, depois o Wanderley deu outra provada. Tá na hora de conciliarmos, um momento de paz, tranquilidade, se acertar para crescer”, finaliza.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia