Cuiabá, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 15:00 - A | A

30 de Maio de 2024, 15h:00 - A | A

POLÍTICA / BATE-REBATE

Após ser convidado a desistir, Avallone responde Botelho: “Se ele gosta de mim, desista e venha”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Avallone (PSDB), não gostou da sugestão feita pelo colega de parlamento e também pré-candidato, Eduardo Botelho (União Brasil), na manhã desta quarta-feira (30), mesmo dia em que apresentou seu plano de governo para administrar a capital.

Ocorre que durante o bate-papo com a imprensa, Botelho sugeriu que seu amigo desistisse e viesse a apoiá-lo participando de seu arco de alianças. O presidente da AL afirmou que pela baixa “visibilidade” que seu colega apresenta nas pesquisas, ao sequer ser mencionado, precisa “mudar a rota” e vir apoia-lo.

“Se ele, em primeiro lugar nas pesquisas, gostaria que eu desistisse, imagina o quanto eu, que nem apareço gostaria que ele desistisse? Eu já vou fazer um apelo: Botelho, desista. Vem me apoiar. Se você gosta tanto de mim, e eu de você, desista e venha. Vamos construir um projeto juntos”, declarou Avallone, aos risos.

Questionado se a disputa eleitoral poderia contaminar o plenário da Casa, já que além de Botelho, outro deputado também ensaia candidatura para prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), Avallone descartou qualquer hipótese. Ele garante que o relacionamento entre os três são os melhores possíveis e de maneira cordial, lembrando que os debates envolvem apenas pensamentos diferentes.

“Sou fã do Lúdio, sou fã do Botelho. Tenho um nível de conversa muito bom com eles. Tem hora que chego no plenário e temos vários debates, o Lúdio é extremamente respeitoso, penso apenas diferente dele. Nossa discussão é referente a ideias, não as pessoas. Eu não tenho problemas com Botelho, pelo contrário. Não temos problemas pessoais, são problemas das cidades. Todos são pessoas de bem com pensamentos divergentes”, finalizou o deputado.

A FALA DE BOTELHO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fez um pedido ao colega de parlamento sugerindo que Avallone desista da candidatura majoritária, principalmente por conta da baixa visibilidade que o deputado vem apresentado, sem sequer pontuar nas intenções de votos.

No entanto, assegurou que o deputado possui uma grande mente política para desenvolver articulações e por isso “sonha” em tê-lo no arco de alianças de seu grupo, visando as eleições para o cargo mais alto do Palácio Alencastro.

“O Avallone é um candidato bom. Eu continuo conversando, tentando um acordo e trazer ele para nosso arco de alianças. Espero que eles vejam a possibilidade de tê-los conosco, ainda tenho esperança. Eu não sei qual é a expectativa dele, mas eu já venho pedindo uma reunião e faço esforços para ter o PSDB conosco”, disse Botelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Evandro Digoreste 30/05/2024

Realmente a candidatura de Avalone a Prefeitura de Cuiabá é uma brincadeira de mau gosto, e não vai a lugar nenhum. Não tem votos, não tem apoio e nem carisma. É um bom parlamentar e lá deve permanecer. O nome para Prefeito agora é o BOTELHO, o resto é conversa fiada para boi dormir. Falei....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1