Fred Moraes
Única News
O sistema hídrico de Várzea Grande passa pela fase mais crítica de toda a história do município. Determinadas regiões da cidade registram o último pingo d’água na torneira há três semanas, desde então o recurso “evaporou”, o motivo? As rotineiras depredações, furtos e falta de reparos no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A prefeita Flávia Moretti (PL) usou as redes sociais para se pronunciar e explicar à sociedade o motivo da seca na cidade.
Em um vídeo publicado neste sábado (8), a prefeita aparece conversando com moradores próximos de uma unidade de tratamento do DAE. Na conversa, os populares afirmam que pessoas estiveram no local e arrancaram tubos da bomba que trata a água e distribui para residências. Logo em seguida, Flávia diz que os hábitos tem se tornando comum e afirma estar sendo vítima de sabotagem.
“Tem gente interessada em sabotar a nova gestão e estão sabotando Várzea Grande. Criminosos serraram e roubaram um cano de distribuição, deixando água ser jogada fora”, afirma a prefeita em uma publicação no seu Instagram.
Ainda nesta manhã, a prefeitura reuniu com vários profissionais, técnicos e secretários para vistoriar a toda a estrutura física de captação e tratamento de água do município. A vistoria serviu para elaboração de um plano emergencial de melhoria do abastecimento de água.
O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, lembra que desde o início de janeiro, o DAE vem sendo alvo de vândalos, ainda não identificados.
"Já estamos implementando monitoramento em vários pontos da autarquia, além da segurança da Guarda Municipal em diversos pontos, como também, a efetivação de ronda ostensiva. Recentemente, houve roubos de cabos de energia, ações para rompimento de adutoras, vandalismo em diversos equipamentos, entre outros", explica.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3