Fred Moraes
Única News
O sistema hídrico de Várzea Grande passa pela fase mais crítica de toda a história do município. Determinadas regiões da cidade registram o último pingo d’água na torneira há três semanas, desde então o recurso “evaporou”, o motivo? As rotineiras depredações, furtos e falta de reparos no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A prefeita Flávia Moretti (PL) usou as redes sociais para se pronunciar e explicar à sociedade o motivo da seca na cidade.
Em um vídeo publicado neste sábado (8), a prefeita aparece conversando com moradores próximos de uma unidade de tratamento do DAE. Na conversa, os populares afirmam que pessoas estiveram no local e arrancaram tubos da bomba que trata a água e distribui para residências. Logo em seguida, Flávia diz que os hábitos tem se tornando comum e afirma estar sendo vítima de sabotagem.
“Tem gente interessada em sabotar a nova gestão e estão sabotando Várzea Grande. Criminosos serraram e roubaram um cano de distribuição, deixando água ser jogada fora”, afirma a prefeita em uma publicação no seu Instagram.
Ainda nesta manhã, a prefeitura reuniu com vários profissionais, técnicos e secretários para vistoriar a toda a estrutura física de captação e tratamento de água do município. A vistoria serviu para elaboração de um plano emergencial de melhoria do abastecimento de água.
O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, lembra que desde o início de janeiro, o DAE vem sendo alvo de vândalos, ainda não identificados.
"Já estamos implementando monitoramento em vários pontos da autarquia, além da segurança da Guarda Municipal em diversos pontos, como também, a efetivação de ronda ostensiva. Recentemente, houve roubos de cabos de energia, ações para rompimento de adutoras, vandalismo em diversos equipamentos, entre outros", explica.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!