Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) deverá se reunir nos próximos dias com a Nova Rota do Oeste, empresa que administra os principais trechos da BR-163 do estado de Mato Grosso, para apresentar seu projeto de lei, já aprovado pela Assembleia Legislativa, que determina pagamentos via PIX nas praças de pedágio.
Wilson apresentou o projeto ainda em 2021, após ficar preso na estrada porque os pedágios aceitavam apenas dinheiro em espécie ou cartões de débito como pagamento, ignorando funções PIX e crédito.
Em entrevista à imprensa, Wilson pontuou que, nos próximos dias, se reunirá com o senador Cidinho Santos (PP), presidente do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, para que seu projeto passe a ser cumprido.
“Eu passei aqui dia 15, sábado agora, anteontem, pelo pedágio aqui da 163, esse mais próximo de Cuiabá, e continuam as praças não recebendo pagamento em PIX nem Cartão de Crédito. Só aceitam Cartão de Débito e em espécie e há leis, há duas leis que determinam o recebimento em PIX e também em Cartão de Crédito. Eu já falei duas vezes com o senador Cidinho, que disse que está tomando providências para que, em breve, as praças, tanto nas rodovias federais, recebam pagamento em PIX. É uma questão lógica. Eu já passei constrangimento. Não deu prazo, não deu prazo, mas disse que vai resolver”, disse o deputado nesta segunda-feira (17).
Recentemente, Wilson esteve em viagens pelo interior e constatou que a lei nº 11.491 de 2021, de sua autoria, não saiu do papel. Na ocasião, o parlamentar havia adiantado que queria conversar com Cidinho e cobrar a efetivação da lei.
"São leis que precisam ser cumpridas [...] Nós vamos continuar cobrando, principalmente do [ex-] senador Cidinho, que está dirigindo a Nova Rota do Oeste. Cidinho, vamos cumprir a lei, exigindo que as praças de pedágio aceitem cartãos de crédito e pix", manifestou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3