Aline Almeida
Única News
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (18), as contas do governador Mauro Mendes (União) relativas ao ano de 2021. As contas, já tinham parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e entraram na pauta da sessão, comandada pela presidente interina da AL, deputada Janaina Riva (MDB).
A votação foi secreta. "Por 24 votos sim, as contas estão aprovadas por unanimidade. Nunca vi aqui as contas aprovadas por unanimidade" disse Janaina Riva.
Durante a votação, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) aproveitou para "rasgar" elogios à gestão de Mauro Mendes para equilibrar a economia no Estado. "No início da gestão ele veio com vários projetos de lei duros, austeros. Ali comecei a admirar o governador Mauro Mendes. Enfrentou o produtor, a indústria, os servidores quando não deu reajuste. Parecia o inferno de Dante Alighieri", disse.
Wilson enfatizou que, como todas gestões, existem problemas, mas os resultados foram notórios. "A regra é que não se briga com todos na política aos mesmo tempo e sim escolha um adversário. Mauro escolheu brigar com todos, onde ia era vaiado, mas ele manteve firme. O resultado hoje é que o Estado é gestão nota A. Hoje o Estado tem economia, sobra dinheiro, os fornecedores e servidores recebem", complementou Wilson Santos.
A votação das contas anuais relativas ao ano de 2020 foi adiada por pedido de vistas do deputado estadual Valdir Barranco (PT).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3