19 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 12:58 - A | A

13 de Dezembro de 2024, 12h:58 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA NA CÂMARA

Avallone diz que esposa nunca esteve em Chapa Feminina e apoio ao G6 foi é por "independência"

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do Partido da Social Democracia Brasileiro em Mato Grosso (PSDB-MT), em entrevista ao Única News, explicou o motivo para que sua esposa, a vereadora eleita Maria Avallone (PSDB), resolvesse aliar ao ‘G-6 da Independência’, um dos três grupos que disputam a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá a partir de 2025.

Conforme o deputado, a fidelização de Maria ao G6 não configurou como ato de ‘traição’, já que ela ainda não havia decidido caminhar como nenhum dos outros grupos.

Avallone pontou que sua esposa sempre pregou a ‘independência’ entre os poderes, sem qualquer intromissão externa, citando indiretamente a Chapa Feminina liderada pela vereadora Paula Calil (PL), que vem sendo apadrinhada pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

“Eu não gosto de falar pela Maria Avallone. Ela tem independência e nome próprio. A Maria nunca esteve em chapa nenhuma, sempre se posicionou dizendo que não concordava com chapa feminina, masculina, chapa do novo ou velho. Ela sempre disse que tudo precisava ser proporcional. Segundo ela, ela optou pelo G6 porque é um grupo independente, ou seja, sem ser puxadinho da prefeitura ou oposição a gestor municipal. Ela não quis discutir nomes e sim propostas. Na Câmara, só o presidente manda. Ela queria divisão de poderes, ou seja, uma ampliação. Ela entende que esse grupo poderá fazer propostas”, explicou o deputado.

No final de semana, Maria anunciou sua composição com o ‘G6’, denominado o Grupo da Independência. Anteriormente, ela chegou a ser anunciada como a segunda secretária da Mesa, ao lado de outras quatro mulheres, diante dos cinco cargos da Mesa Diretora do Legislativo na chapa de Paula.

Em seu Instagram, Avalone publicou uma foto ao lado dos integrantes do outro grupo: Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (União Brasil) e Daniel Monteiro (Republicanos).

A futura parlamentar explicou que reconsiderou a ideia, porque defende maior independência no Legislativo Municipal, pois reflete no futuro da cidade. E, depois de muitas reuniões, decidiu caminhar com o novo grupo. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia