02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 06:55 - A | A

07 de Abril de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / SEM POLARIZAÇÃO

Avallone exalta posição de Centro do PSDB e ‘sonha’ com Lula e Bolsonaro fora das eleições

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso (PSDB-MT), voltou a tecer críticas ao cenário político do Brasil, que segundo ele, não abre espaço para pensamentos diferentes e não polarizados por conta do ‘extremismo’ dos partidos de direita e esquerda, ignorando o centro, ala que seu partido faz parte.

Em entrevista recente à TV Vila Real (Record), Carlos Avallone disse que para 2026, a ideologia do PSDB permanecerá sobre ser uma terceira via, fugindo dos embates e apoios com as duas principais alas. O deputado afirma que o partido segue fazendo a análise correta, porque para ele, aliança com o extremo pode prejudicar o país. 

Ainda na entrevista, o parlamentar foi mais além e pontuou eu para que o Brasil possa avançar nos mais diversos aspectos, seria necessário que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivessem fora dos próximos processos eleitorais na escolha de presidente.

“O PSDB só vai onde não tem radical, não temos essa veia. Esse é o problema desse ódio todo que vivemos no país é por conta da esquerda radical e da direita radical, podemos dar nomes de Lulismo ou Bolsonarismo. O Brasil vai melhorar quando os dois não puderem concorrer mais. Sobrará o centro, que as pessoas insistem em dizer que não existe”, disse.

Apesar da fala, Avallone não crê na ausência dos dois nomes nas próximas eleições. Ainda assim, prevê que em 2026, nomes novos se colocarão à disposição do pleito.

“O mundo ideial seria esse, já existem quatro ou cinco candidatos à presidência, que poderiam melhorar o Brasil. Mas, acho que não existe possibilidade para isso. Eu acreditaria num país melhor se os dois estivessem fora da disputa eleitoral”
, conclui.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia