Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 17:14 - A | A

21 de Dezembro de 2023, 17h:14 - A | A

POLÍTICA / DECISÃO SÓ EM JANEIRO

Bezerra deixa Emanuelzinho ‘de escanteio’ e MDB Cuiabá segue sem presidente

Executiva municipal do partido segue sem liderança e afirma que escolha só ocorrerá no início do ano que vem

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Esportes & Notícias

CARLOS BEZERRA

O ex-deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra

Presidente do diretório estadual do MDB, o ex-deputado federal Carlos Bezerra disse a jornalistas nesta quarta-feira (20), que a composição da nova executiva municipal do partido em Cuiabá só será definida em janeiro do ano que vem.

Além disso, o “cacique” do partido em Mato Grosso também descartou que o nome do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro tenha sido homologado presidente da legenda na capital.

Na terça-feira (19), foi realizada uma reunião com os membros do partido na capital de MT. Entretanto, nada ficou definido e o MDB Cuiabá segue sem um nome na liderança.

Questionado sobre a interferência do presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi, na escolha da nova direção da agremiação, Bezerra adiantou que isso só poderá acontecer "caso haja um consenso com o diretório estadual".

MUDOU DISCURSO

Em relação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), dias atrás, o líder estadual havia dito que o chefe do Palácio Alencastro iria se desfiliar da sigla até o final de seu mandato. Contudo, Bezerra voltou atrás e mudou o tom da conversa nesta quarta, dizendo apenas que caberá a Emanuel definir sua saída ou não da agremiação.

"Isso cabe a ele. Tem que perguntar para ele se vai sair do partido. De mim, não saiu isso", disse Bezerra.

BRIGA PELO DIRETÓRIO

Desde meados deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro travou uma disputa pelo comando do partido em Cuiabá com a deputada estadual Janaina Riva.

De um lado, Janaina tem o apoio do líder do partido em MT, Carlos Bezerra, enquanto Emanuel tem grande prestígio e o apoio da nacional, com o presidente da sigla, Baleia Rossi.

Recentemente, a família Pinheiro havia divulgado que Emanuelzinho assumiu a direção provisoriamente do partido. Contudo, as informações não procedem, constando no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o Diretório do partido em Cuiabá não tem executiva oficializada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia