Fred Moraes
Única News
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram, por 14 votos a favor e 1 contrário, a Moção de Repúdio de autoria do vereador Dilemário Alencar (União Brasil), aos deputados que votaram a favor da manutenção dos chamados "mercadinhos" nos presídios de Mato Grosso. A votação ocorreu durante sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (15).
A moção, meramente figurativa, foi proposta pelo parlamentar como uma crítica à decisão dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que na última quarta-feira (9) derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao artigo 19 do projeto de lei, que proibia a instalação de mercadinhos nas unidades prisionais do estado.
Com isso, os comércios vetados em fevereiro deste ano poderão retornar.
A justificativa apresentada pelo vereador afirma que a decisão do legislativo estadual causou indignação na sociedade e representou ‘defesa da bandidagem’, motivando a apresentação da moção.
“A atitude dos treze deputados causou indignação e revolta no povo cuiabano, pois deram a entender que ficaram do lado da bandidagem, visto que eles sabem que a Secretaria Estadual de Justiça fez um levantamento em mercadinhos instalados em presídios e constatou que os detentos têm acesso a produtos de primeira qualidade, como azeite de oliva, nutella, amaciante de roupas, cigarros Marlboro e até cuecas de grife de luxo”, disse Dilemário.
o governador Mauro Mendes já avisou que recorrer ao Judiciário para derrubar a decisão da Assembleia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3