Fred Moraes
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), revelou como se dará seu futuro político a partir das eleições gerais de 2026. Acontece que desde o ano passado, a permanência do deputado no PSB tornou-se incógnita, já que nos bastidores políticos corre a informação de que o parlamentar está insatisfeito com a postura do partido nacionalmente, pelo alinhamento com a Esquerda.
Em entrevista à imprensa, Max afirmou que recebeu pelo menos três convites de siglas diferentes, mas que não fechou com nenhuma, até porque a janela partidária [período em que os políticos trocam de partidos sem danos no mandato] se dá em março do ano eleitoral, ou seja, 2026. Além disso, pontua que a decisão sobre sair ou permanecer no partido acontecerá após um debate amplo com seus apoiadores no Estado.
“Convite eu tenho bastante, tive convite do Podemos, Republicanos, MDB, vários partidos. Mas, neste momento, primeiro que não poderei trocar de partido, só em março do ano que vem. Estou escutando convites, mas essa definição não vai acontecer agora e nem pode. A decisão será tomada com meu grupo político, prefeitos, vereadores, lideranças e pessoas que quiserem ser candidatos em 2026 para ver a melhor construção”, disse o deputado.
Após a fala, o deputado ainda assegurou que todos os assuntos políticos serão adiados para o próximo ano, pois seu foco esta em desempenhar uma boa gestão na presidência da Assembleia Legislativa, até porque entende que a população cobrará resultados.
“Eu quero trabalhar na boa política, estou focando em fazer uma grande gestão enquanto presidente na Assembleia, essa será minha grande responsabilidade. Fui eleito pelos 24 deputados para uma boa gestão, a população cobrará trabalho”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3