Kamila Arruda
Única News
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirma que o MDB em Mato Grosso não fez nenhum convite para que o senador Jayme Campos (União) se filie na siga para disputar a eleição ao governo do Estado, mas garante que as portas não estão fechadas para o congressista.
"Daqui da parte do estado nós nunca tivemos essa conversa com o senador. O senador é uma figura muito respeitada dentro do partido, mas a gente nunca teve essa conversa com ele, até porque o partido hoje tem um projeto majoritário que é a minha candidatura ao Senado. Agora, é claro que não existe portas fechadas, a gante pode conversar", declarou a emedebista nesta seguna-feira (27).
As declarações da parlamentar fazem referência a sugestão dada pelo ex-deputado estadual Gilmar Fabris(PSD) no último final de semanda. Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, o social democrata sugeriu que Jayme se filiasse ao MDB para disputar a eleição ao governo do Estado no próximo ano.
O ex-parlamentar disse, inclusive, que o congressista teria o apoio do PSD e do próprio chefe da República.
Vale lembrar que, o MDB está em negociação para federar com o Republicanos, o que mudaria a configuração em Mato Grosso, tendo em vista que o Republicanos pretende emplacar o atual vice-governador Otaviano Pivetta como candidato ao governo do Estado.
Apesar de acreditar que a federação deve ser concretizada, Janaina evita falar na composição da chapa majoritária com ela como candidata ao Senado e Pivetta governo, diante do seu distanciamento da gestão estadual atual.
"Primeiro temos que ver se isso vai contecer. Não adianta a gente ficar fazendo previsões agora, tem muita água para passar na ponte. A gente vai ter que aguardar a decisao da nacional para colocar isso em pauta internamente", concluindo frisando que se reuniu com todos os parlamentares do MDB e do Reublicanos, e todos sã favoráves a federação.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3