Kamila Arruda
Única News
Lideranças do União Brasil e Progressistas devem se reunir ainda esta semana para começar a tratar sobre a formação das chapas proporcionais das agremiações para o pleito do próximo ano. Na eminência de federação, as legendas devem colocar os nomes de cada partido a mesa para começar a fazer calculos e analisar qual a melhor composição.
A informação é do presidente do PP em Mato Grosso, ex-senador Cidinho Santos. "A gente vai fazer uma reuniao, já falei com o governador, com o Fabio Garcia, com o Paulo Araújo, para a gente passar a desenhar uma chapa. Nós tinhamos um cenário de partidos independentes, e agora temos um cenário de os partidos juntos e vamos começar a montar as nossas chapas a deputado estadual e deputado federal", enfatizou.
Para ele, essa discussão precisa comçar o quanto antes, tendo em vista o número de nomes que cada partio possui. Isso, porque com a federação entre as agremiação, o número de candidaturas de cada partido reduzirá.
"Nesse cenário a quantidade reduz batante, porque cada partido vai indicar uma quantia de candidatos para fechar apenas uma chapa", colocou.
Atualmente, o União Brasil possui quatro deputados estaduais e dois federais. Trata-se de Eduardo Botelho, Dilmar Dal'Bosco, Sebastião Rezende e Julio Campos na Assembleia Legislativa, e Coronel Assis e Fabio Garcia na Câmara Federal.
Já o progressista tem apenas Paulo Araujo como deputado estadual, e não tem representante na Câmara Federal.
A federação entre as siglas ainda não foi confirmada, mas as conversas a nível nacional estão bem adiantadas. Algumas liderannas mato-grossenses, inclsuive, já dá a união dos partidos como certa.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3