03 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 09:58 - A | A

27 de Março de 2025, 09h:58 - A | A

POLÍTICA / CAIXA NO VERMELHO

Diego defende mutirão no aniversário de Cuiabá: “De que adianta ter festa hoje e amanhã não ter remédio no postinho?”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) saiu em defesa do ex-colega de parlamento e amigo pessoal, Abilio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá, em ‘despadrozinar’ as celebrações do aniversário da capital, no próximo 8 de abril, e anunciar apenas o ‘mutirão da limpeza’. O projeto envolverá o Executivo por meio do secretariado e a população de forma voluntária, limpando calçadas e espaços públicos.

Em entrevista ao Única News, o deputado afirmou que é compreensível a medida de Abilio em não querer promover festas, levando em conta o decreto de calamidade financeira assinado por ele em janeiro deste ano, após o descobrimento de uma dívida pública que hoje gira em torno dos R$ 2,3 bilhões.

Para o deputado, o mutirão é ‘uma forma simbólica’ de a prefeitura resgatar o sentimento de orgulho dos cuiabanos pela cidade, destacando a necessidade de investimentos em áreas essenciais, como a saúde, algo que segundo ele a gestão anterior não priorizou.

“O Abilio tenta resgatar aquele sentimento de amor que queremos que os Cuiabanos tenham com a cidade.  Aquele sentimento de cuiabania está se perdendo, porque temos vergonha da cidade, que está cheia de buracos, sujeira, chikungunya, dengue para todo o lado. O que nós temos a comemorar?  A nossa cidade está endividada. De que adianta ter festa hoje e amanhã não ter remédio no postinho de saúde?  Pergunta para a mãe se ela quer médico no posto de saúde, recebendo o salário em dia, ou um prefeito fazendo festa e atrasando o salário de servidores como o Emanuel fez”, disse o deputado.

Anunciado na última quarta-feira (19), o mutirão da limpeza será a única comemoração do aniversário da cidade, no próximo 8 de abril. Abilio adiantou que pensa em um grande mutirão de limpeza com a participação dele, de seu secretariado e de voluntários, para capinar as ruas e fiscalizar obras de tapa-buraco.

Conforme o prefeito, em sua visão, o ‘melhor presente’ que a capital poderia receber seria o grande mutirão, visto que serviços urbanos e a malha asfáltica estão no "Top 3" das principais reclamações de munícipes, perdendo apenas para a Saúde Pública.

“O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. No aniversário da cidade nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza da nossa cidade. Nós queremos que a população nos ajude. No dia 8 de abril nós estaremos todos, todos os secretários, toda a equipe, nas ruas, limpando as ruas da nossa cidade, cortando o mato, tapando o buraco, fazendo as obras necessárias. Nós vamos fazer isso todos os dias do primeiro dia, dos primeiros até o dia do aniversário do trabalho. A gente vai intensificar essa demanda para a gente ter um aniversário da nossa cidade. O melhor presente é deixar a cidade linda, bonita, sem buracos. Esse é o nosso aniversário”, disse Abilio na ocasião.

Também na semana passada, vereadores criticaram a medida. Uma delas foi a vice-presidente da Câmara, Maysa Leão, também do Republicanos, que defendeu que Abilio buscasse uma parceria Público-Privada para promover ao menos shows com artistas locais promovendo o acesso à cultura. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia