Fred Moraes
Única News
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fortaleceu a proposta de seu projeto para a ‘ExpoVG’, que celebrará os 158 anos da cidade com shows nacionais dos mais diversos gêneros a partir do dia 14 de maio na região do Chapéu do Sol, com entrada gratuita.
Em entrevista à imprensa, Flávia afirmou que a ExpoVG servirá para que o município fomente sua economia forma e informal, consistindo na apresentação de uma feira de negócios para apresentar a cidade para todo o estado, o Brasil e até internacionalmente, atraindo turistas e movimentando setores como hotelaria e turismo.
“ExpoVG é um projeto meu, do plano de governo, para trazer, fomentar a economia do município. Para apresentar o município para todo o estado, e que está para o Brasil ou internacionalmente. Como tem a ExpoAgro, como tem outras exposições no estado inteiro, você movimenta, circula dinheiro, circula pessoas, circula serviços. Você faz um fomento turístico dentro do município. Então, por isso eu decidi fazer a ExpoVG”, defende Flávia.
Ainda na defesa do projeto, a prefeita enfatiza que o evento não se trata de um gasto de dinheiro público, mas sim de um investimento que trará retorno para o município. Para custear as apresentações e instalações, a prefeitura buscará parcerias ‘público-privadas’ com empresas, bem como verbas parlamentares de deputados estaduais do município, que serão destinadas para a área de cultura local.
“Então, nós vamos fazer sim. E não é uma questão assim, ah, eu vou gastar dinheiro. Não, nós não estamos pedindo recursos que são voltados para a cultura, para vir. Que tem que ter o recurso da cultura. E também recursos privados de empresas que vão expor os seus produtos. Então, é uma feira de negócio, para circular mercadoria. Para fazer geração de emprego, de renda. Porque se você tem uma exposição, você gera emprego. Você contrata uma roda que gira no desenvolvimento econômico”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3