Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 06:56 - A | A

13 de Maio de 2024, 06h:56 - A | A

POLÍTICA / BEM AVALIADO

Dilmar fala em apoio de Mauro a possível candidatura para prefeito de Sinop: “O governador gostaria”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e líder do Governo de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco (União Brasil), revelou que sua pré-candidatura à Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá) não está totalmente descartada. Mesmo sem desenvolver sua pré-campanha, o deputado disse que teve uma conversa com o governador e presidente do União Brasil, Mauro Mendes, recebendo uma devolutiva animadora.

Em entrevista à imprensa, Dal Bosco disse que produtores rurais sinopenses e a classe empresarial tem frequentemente entrado em contato para discutir a hipótese de sua candidatura. Mas, garante que a decisão envolve muitos outros fatores como dinheiro, apoio da família e fortalecimento partidário.

Em janeiro deste ano, o deputado chegou a dizer que seria candidato pelo município, mas as tratativas acabaram esfriando, sem motivos.

“Eu falei agora, recentemente, com o governador Mauro Mendes. O Mauro gostaria que eu fosse candidato. Fizeram uma reunião lá em Sinop, agora, alguns empresários, o pessoal do agronegócio, querendo que eu seja candidato. Eu vejo que eu ainda tenho que analisar, mas é bastante difícil, até pela questão financeira. Então, você não sabe se vai ter fundo eleitoral para qualquer participante. Eu sei, eu venho de uma campanha eleitoral recente. Eu tenho que fazer uma análise aí com a família para realmente ver o que se é viável ou não”, disse Dilmar nesta quarta-feira (8).

Atualmente o palanque político de Sinop conta com dois pré-candidatos: o atual prefeito Roberto Dorner (PL), a empresária Mirtes Grotta (Novo) e do vice-prefeito Dalton Martini (Podemos). Mirtes e Dorner dizem serem os candidatos do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), protagonizando desafetos públicos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia