Da Redação
Única News
A 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso encaminhou processo em que o ex-deputado federal Eliene Lima é acusado de desvios na Assembleia Legislativa, quando era deputado estadual, em 2000.
Como perdeu o foro privilegiado que tinha enquanto deputado federal, o processo declinou à 7ª Vara Criminal de Cuiabá, sob responsabilidade do juiz Jorge Luiz Tadeu. O juiz retomou a ação criminal. A decisão é do dia 18 de fevereiro.
“Desta forma, tendo em vista que toda a instrução processual foi colhida em observância aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa e inexistindo qualquer causa de nulidade em relação aos atos anteriormente praticados na jurisdição federal, RATIFICO integralmente os atos praticados pelo Juízo Federal”.
Na denúncia, o Ministério Público Estadual (MPE) acusou o ex-deputado de ter integrado, em 2000, quando era deputado estadual, um esquema de desvios na Assembleia. Segundo a acusação, Eliene Lima se utilizou de “intrincada operação financeira para escamotear a verdadeira origem do dinheiro e sua destinação". (Com VG Notícias)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3