Fred Moraes
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defende que nos próximos dias, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), o chame para uma reunião visando discutir a reconstrução do Shopping Popular, destruído na madrugada de segunda-feira (15) por um incêndio de grandes proporções.
Emanuel Pinheiro disse estar à disposição do Executivo Estadual para definirem juntos estratégias emergenciais envolvendo o centro comercial de compras.
“Eu falei publicamente que estou à disposição do governador, se precisar conversar comigo sobre o Shopping Popular e Cuiabá. Houve uma comoção coletiva, estou à plena disposição e faço tudo por Cuiabá e acho importante que as duas maiores autoridades do Estado sentem a mesa, principalmente neste momento da tragédia”, disse Emanuel.
Na tarde de segunda-feira (15), o prefeito já havia dito, em uma reunião junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que estava disposto a se reunir com Mauro Mendes e “aparar as arestas” em prol de Cuiabá.
O prefeito e o governador não se falam há pelo menos sete anos, assim que Emanuel assumiu a prefeitura.
LINHAS DE CRÉDITO
O Governo de Mato Grosso deve liberar linhas de crédito emergenciais para apoio aos comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, destruído por um incêndio na segunda-feira (15.07).
As tratativas iniciais para o suporte financeiro foram discutidas em reunião conduzida pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta, com representantes da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e membros das bancadas federal e estadual. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás.
Otaviano Pivetta destacou que o Governo de Mato Grosso é solidário à situação dos comerciantes e vai buscar, com celeridade, os meios adequados para auxiliar os afetados.
"Fizemos uma primeira reunião e a Associação nos pediu o estudo da liberação de crédito. Há boa vontade de todos os lados para apoiar os comerciantes após essa tragédia e vamos fazer isso organizadamente, com toda celeridade possível", afirmou o governador em exercício.
INCÊNDIO
O Shopping Popular de Cuiabá, conhecido também como “Camelô”, foi destruído por um incêndio na madrugada de segunda-feira (15).
O fogo começou na parte interna do centro comercial, acidentalmente, às 2h26.
Um rápido levantamento desenvolvido pelos Bombeiros mostrou que o fogo que assolou todo o prédio comercial começou por volta das 2h20. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, com apenas sete minutos de deslocamento.
Imagens das câmeras do circuito interno de segurança do Shopping Popular mostram que o incêndio começou em um box próximo de uma das escadas que leva até o segundo andar do espaço. Até mesmo militares de folga e de outra cidade, como Várzea Grande, precisou serem convocados para auxiliar o combate.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3