Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 07:20 - A | A

05 de Setembro de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / DESEJOU “BOA SORTE”

Gallo diz que novo prefeito encontrará “terra arrasada” nas contas da Prefeitura de Cuiabá

Secretário de fazenda de MT afirmou que próximo gestor da capital terá que ter “jogo de cintura” para lidar com o atual cenário financeiro da cidade.

Ari Miranda
Única News



O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, comentou a atual situação financeira da Prefeitura de Cuiabá, que de acordo com ele, está com os cofres devastados.

Sem fazer menção ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Gallo destacou que o próximo administrador da Capital e seus secretários encontrarão uma “terra arrasada” e terão que ter “jogo de cintura” para lidar com os problemas financeiros do município.

“O novo prefeito vai ter que tomar medidas tão necessárias quanto as que foram tomadas pelo governador Mauro [Mendes] em 2019 [no Governo do Estado]. O caixa da prefeitura está completamente esgotado, não tem capacidade para fazer frente às despesas que foram contraídas”, destacou, em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (4).

Além disso, o secretário garantiu que o próximo gestor poderá ter surpresas nada agradáveis assim que assumir e abrir a “caixa preta” da Prefeitura de Cuiabá, desejando ainda muita sorte a quem assumir a administração da cidade.

“Com certeza existem despesas que estão ‘nas gavetas’, que só os novos secretários, quando abrirem essas gavetas, vão saber o tamanho do buraco que Cuiabá se enfiou nesses oito anos de desmandos. Desejo muita sorte, que o próximo prefeito possa de fato conseguir consertar Cuiabá", salientou Gallo.

Por fim, o secretário estadual de Fazenda enfatizou que o próximo prefeito de Cuiabá precisará ter um perfil agregador, para mudar a atual realidade de Cuiabá

“A gente precisa de muita experiência e gente que tenha capacidade de formar grupo e mudar o rumo das coisas, tomando as medidas certas. Se não tomarem as medidas certas em 2025, nós teremos um ciclo de quatro anos de novo perdido, e serão 12 anos de quase 'não gestão' no âmbito de Cuiabá, o que será arrasador pra nossa cidade”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia