Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 18:45 - A | A

21 de Agosto de 2024, 18h:45 - A | A

POLÍTICA / VALORIZAÇÃO DAS MULHERES

Janaina relembra apoio de Botelho na AL e garante que colega será "defensor das mulheres" na Capital

Deputada enalteceu respaldo que recebeu do colega dentro do parlamento estadual e garantiu que ele fará o mesmo caso eleito ao Palácio Alencastro.

Única News
Da Redação



Em reunião na sede do União Brasil (UB) nessa semana, com as maiores lideranças políticas femininas de Mato Grosso e mais de 500 mulheres de todos os segmentos da Capital, em prol da candidatura do deputado Eduardo Botelho (UB) à Prefeitura de Cuiabá, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) enalteceu as lutas do colega de parlamento pelas mulheres dentro da Casa de Leis.

Em sua fala, Janaina lembrou o respaldo que recebeu de Botelho enquanto única representante do sexo feminino na Assembleia Legislativa (ALMT), bem como o valor dado pelo colega às mulheres dentro do Parlamento Estadual.

“Botelho criou a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, uma das primeiras do Brasil. Hoje, toda mulher violentada em Mato Grosso, toda mulher abusada, toda mulher que não encontra retaguarda na Justiça, procura a Procuradoria da Mulher da Assembleia, que o Botelho criou para dar respaldo para elas. Esse é o Botelho, é o homem que pensa na mulher”, destacou Janaina.

“Os cargos de chefia da Assembleia são majoritariamente compostos por mulheres. É por isso que o Botelho merece a confiança da mulher, porque ele não diz que vai valorizar a mulher, ele valoriza a mulher (...), e eu tenho certeza que ele vai cuidar [delas] como prefeito também”, completou.

Durante o evento, onde foram discutidas políticas públicas para as mulheres, Janaina aproveitou para relembrar um pouco de sua história com Botelho, enaltecendo a garra e humildade de Sonia Botelho, esposa de Eduardo Botelho.

“Na minha trajetória, eu encontrei no Parlamento esse grande homem. Um homem que sempre esteve ao meu lado e que me convidou pra ser sua vice-presidente, a primeira mulher da história a assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa. Mas não parou por aí. Ele chegou em mim e falou: ‘Janaina, eu não quero só que você seja vice-presidente, eu quero que você seja presidente’. Então ele se tornou o primeiro presidente a se licenciar na história da Assembleia, pra que sua vice assumisse”, enfatizou.

“O Botelho me fez presidente da Assembleia e a todo momento me estimulou, me colocou pra cima. Nos momentos que eu tive fraqueza, ele esteve ao meu lado. Então os meus votos a você é que você possa continuar sendo o Botelho de sempre, levando no seu coração aquele menino que a sua mãe trouxe pra Cuiabá ainda pequeno e teve que se separar de você porque ela era muito humilde e sonhava que você viesse pra cidade pra estudar. A sua mãe lá do céu tem orgulho do filho que ela criou”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia