09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2025, 11:42 - A | A

13 de Fevereiro de 2025, 11h:42 - A | A

POLÍTICA / É SERVIDOR PÚBLICO

Janaina se revolta e lembra que homem que deixou cães matarem gato pode ser exonerado

Fred Moraes
Única News



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se revoltou com o caso do homem que permitiu e apenas assistiu enquanto seus quatro cães destroçaram um gato, em Juína.

Janaina afirma que o homem de 52 anos, identicado pelas iniciais F.P., poderá perder o cargo de servidor público no Estado. o homem é professor da rede estadual.

Conforme a parlamentar, uma lei de sua autoria já está em vigência e prevê que, em crimes de violência contra animais, o tutor perde de imediato a guarda dos pets e, caso seja servidor público, perde o concurso e responde um Processo Administrativo Disciplinar, o PAD.

Nas redes sociais, Janaina publicou um vídeo sobre o caso. “Ontem, esse vídeo viralizou nas redes sociais e é de um caso em Juína. E não tem como você não ficar aterrorizado com a frieza desse tutor que permitir que seus cães matem um gato. Mesmo seus cães estando de coleira, ele permite que nesse estresse dos cães, que eles matem um gato. Muita gente não sabe, mas nós temos uma legislação na Assembleia que eu apresentei, na qual caracterizamos esse crime, e a responsabilidade dele para o tutor. Quero lembrar que eles podem perder guarda e que se for servidor público pode responder PAD e ser exonerado por justa causa”, disse a deputada nesta quinta-feira.

O suspeito é professor na Rede Pública de Ensino e tem o costume de sempre passear com seus cães, quatro Husky Sibearianos, inclusive na rua onde aconteceu o crime.

As imagens mostram que o gato tentou fugir dos cachorros, pulando o muro, mas não conseguiu e foi capturado pelos animais e mordido até a morte. O dono dos animais, por sua vez, não tentou poupar a vida do animal e nem tentou cessar o ato instintivo dos cachorros, ficando apenas observando.

Por meio da análise das imagens do vídeo e outros levantamentos, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que foi localizado, conduzido à Delegacia de Juína, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia