Ari Miranda
Única News
Em comunicado oficial na rede social Instagram, o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou na tarde deste sábado (2), mais dois nomes que comporão seu secretariado à partir de Janeiro de 2025, desta vez para a Secretaria Municipal de Comunicação, que ficará sob a responsabilidade da jornalista Ana Karla Costa.
Além de Ana Karla, também fará parte da Comunicação o jornalista Max Aguiar, que ocupará o posto de adjunto da pasta.
A futura secretária de comunicação possui um extenso currículo na comunicação cuiabana e mato-grossense, atuando na assessoria parlamentar de vários políticos – entre eles, o deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros, com quem ela trabalha há vários anos.
Recentemente, Ana Karla auxiliou a equipe de campanha do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso nas eleições deste ano e contribuiu diretamente para o sucesso da comunicação de campanha de Abílio e dos prefeitos eleitos de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), Cláudio Ferreira; e Flávia Moretti, em Várzea Grande.
Já Max, atua como repórter político do site Olhar Direto e também é especializado na editoria de polícia. Além disso, atuou na assessoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e também assessorou algumas campanhas vitoriosas, entre elas a do senador Wellington Fagundes (PL) e a do ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos).
OUTROS NOMES
Ao longo da semana, Abilio também anunciou outros nomes que farão parte de seu secretariado a partir do ano que vem.
Reprodução
A médica Lúcia Helena Sampaio, que assumirá a pasta da Saúde na gestão de Abilio Brunini.
O primeiro nome oficialmente anunciado foi o da médica e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Lúcia Helena Barboza Sampaio, que assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.
Além de Lúcia Helena, o futuro prefeito da Capital anunciou o arquiteto urbanista José Afonso Portocarrero, escolhido como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdinir Paizza Topanotti como adjunto na mesma pasta; além do ex-presidente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Nivaldo de Almeida Júnior, que terá pasta ainda a ser definida.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!