Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) cravou que o candidato de seu partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, fará pelo menos 40% dos votos no primeiro turno das eleições, marcado para o dia 6 de outubro.
Em entrevista à imprensa, Júlio disse que a vitória em um único turno é totalmente descartada já que em Cuiabá, dos quatro candidatos à prefeitura, três possuem uma boa aceitação entre o eleitorado, são eles: Eduardo Botelho, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
No entanto, afiança que Botelho será um dos dois nomes a disputar o segundo turno e aposta em um total de 40% dos votos para o candidato.
“Para mim, o segundo turno é natural em Cuiabá, porque temos quatro candidatos e três com alta aceitação popular: Lúdio, Abílio e Botelho. Mas, nesse primeiro turno nosso candidato terá pelo menos 35% ou 40% dos votos para ir ao segundo turno”, disse Júlio nesta quarta-feira (28).
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este pleito, Cuiabá terá pelo menos 445 mil eleitores aptos a votarem. Comparado a eleição anterior, a cidade ganhou 66.973 mil eleitores.
As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro e um eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mesmo mês (dia 27).
O segundo turno é previsto em cidades com mais de 200 mil eleitores, em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!