Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), cacique político de Várzea Grande, garantiu que o vice-prefeito na chapa de reeleição de Kalil Baracat (MDB), deve ser o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Pedro Tolares (União Brasil), o "Pedrinho". No entanto, afirmou que por sua vontade, o nome escolhido seria de uma mulher, para "valorizar o eleitorado feminino".
Em entrevista à imprensa, o parlamentar pontuou que foram apresentados pelo União Brasil quatro nomes para ocuparem o palanque do emedebista, sendo eles três vereadores com mandato e o empresário Elias Domingos, filho do ex-prefeito Murilo Domingos.
Pedrinho foi escolhido pelo grande arco de apoio e por ser um nome que sequer teve rejeição dentro do arco político.
“Nós dos União Brasil, que tínhamos o direito de indicar o vice, apresentamos quatro nomes para ele. Três vereadores: Pedro, Pablo, Rose e o empresário Elias Domingos. Ele nos pediu três dias para pensar junto com os demais partidos que o apoiam, ao todo são 10. O Pedrinho apresentou apoio de quinze vereadores, ele tem potencial de apoio. Não houve reações contra ele, mas eu defendia que o ideal fosse uma mulher, até para valorizar o eleitorado feminino, em Várzea Grande são 52%.”, disse o deputado.
O anúncio oficial ocorrerá nesta sexta-feira (5), em uma grande reunião partidária promovida por Kalil Baracat.
Kalil Baracat foi eleito em 2020, com 50.918 votos, dentro da coligação “Amor Por Várzea Grande”, reunia além do MDB mais 6 partidos, sendo o PP, Podemos, Democratas, PSDB, PCdoB e PL. Para este pleito, o prefeito de Várzea Grande, já conta com o apoio de 10 partidos.
A chapa abriga siglas da direita, esquerda e centro da política brasileira. Além do próprio partido, o MDB, outras nove legendas estão com Baracat, são elas: Agir 36, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3