02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 10:36 - A | A

05 de Fevereiro de 2025, 10h:36 - A | A

POLÍTICA / NOVA MESA DIRETORA

Júlio e Dr João defendem mais dias de sessões na Assembleia: “Mais tempo para debater projetos”

Fred Moraes
Única News



Os deputados Júlio Campos (União Brasil) e Dr. João (MDB), vice-presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), respectivamente, defendem a ampliação no número de sessões extraordinárias semanais na Casa de Leis, passando de um para pelo menos dois dias. A justificativa dos integrantes da nova Mesa Diretora é que um dia é insuficiente para analisar, debater e votar projetos de grande relevância para o Estado, impossibilitando um aprofundamento maior nas discussões.

Em entrevista ao Única News, Dr. João lemboru que antigamente o regimento previa sessões em dois dias da semana, isso trazia mais conforto e produtividade aos deputados para apreciar, apresentar e votar projetos.

“Eu defendo, acho que sim deveria ter mais um dia. Ficaria mais tranquilo. Um dia fica muito corrido, não tem tempo. Passa projeto de forma rápida, sem conseguir analisar, sem discussão, acho que em dois dias fica mais tranquilo, como era antigamente para facilitar mais. Nossa vida é aqui, precisamos ficar aqui e trabalhar em prol do povo. Na minha opinião”, disse o deputado.

Júlio Campos também argumenta que uma sessão semanal é insuficiente para discutir e debater os assuntos de todo o Estado. O deputado ainda critica a limitação de tempo de três minutos que cada deputado tem para discutir os assuntos durante a sessão. Para ele, o ideal seria uma sessão dedicada à discussão e debate de temas relevantes, enquanto outra sessão seja destinada à ordem do dia.

“Acredito que precisa haver mudanças com relação ao funcionamento desta casa, principalmente no plenário, temos que ter mais sessões a partir deste ano, pelo menos duas semanais, porque está difícil uma sessão apenas na quarta-feira. Temos que discutir assuntos importantes, debater projetos, não conseguimos discutir em três minutos no ato de fala na sessão. Uma sessão tem que ser só para discutir e debater grande dias e outra para ordem do dia, vamos tentar aplicar isso”, defende Júlio.

A nova Mesa Diretora da ALMT é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia