Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
A modernização da estrutura física das escolas estaduais está fazendo com que estudantes de Mato Grosso migrem de instituições privadas para as públicas. Essa é a avaliação do governador Mauro Mendes (União) que cita que, somente neste ano, 8,7 mil alunos deixaram escolas particulares e migraram para as escolas públicas em todo o estado de Mato Grosso.
“Estamos vivenciamos um momento de inversão na curva daqueles que procuram as escolas particulares”, disse o gestor estadual durante inauguração de um complexo escolar localizado no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
O local abrigará duas escolas: Mario de Castro e Malik Didier, e atenderá 3.360 estudantes em dois turnos. “Estrutura como essa daqui, talvez poucas escolas privadas no Estado do Mato Grosso têm essa infraestrutura, com essas tecnologias, com tudo aquilo que nós estamos adotando já em boa parte das nossas escolas”, colocou.
Questionado se essa migração não teria relação com a crise econômica, Mendes descarta. “Tem desemprego em Mato Grosso? Tem queda de renda em Mato Grosso? [...] Nós temos a menor taxa de desemprego menor do Brasil. Então, não existe hoje nenhuma tendência científica capturada para dizer que existe uma crise. Portanto, isso só pode ser reflexo do trabalho, e isso não é uma fala teórica”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3